Instrução

Se todas as letras tivessem o mesmo som em todos os idiomas do mundo, aprender uma língua nova seria mais fácil do que fazer um papagaio falar. Porém, a decisão de aprender um idioma estrangeiro traz consigo o desafio de entender e dominar os vários sons estranhos aos nossos ouvidos. E como se não bastasse, os símbolos fonéticos mais atrapalham do que ajudam aos novatos nessa grande e maravilhosa arte, que é a comunicação verbal internacional.

Pensando nessa dificuldade, o cantaringles resolveu reescrever esses símbolos fonéticos para facilitar o entendimento daqueles sons em inglês, não tão peculiares do nosso adorado português. Entretanto alguns sons são praticamente impossíveis de escrever (pelo menos para nós, brasileiros). Alguns movimentos, como por exemplo, colocar a ponta da língua entre os dentes, não são movimentos típicos de um falante da língua portuguesa.

E foi nesse contexto (de escrever o impossível) que criamos símbolos que representam esses sons mais diferentes. Afinal de contas, aprender a falar outro idioma não precisa ser uma tortura!

Confira o vídeo abaixo:

CANTAR INGLÊS © 2012 - 2017. AS LETRAS CONTIDAS NESTE SITE TÊM OS DIREITOS RESERVADOS AOS SEUS ARTISTAS E SÃO PARA USO EDUCACIONAL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?